sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

7 dicas para ter sucesso na depilação!

Sim, nós sabemos que o ideal mesmo é fazer a  depilação com cera com uma esteticista profissional, que domine bem a técnica. Mas a realidade é que muitas mulheres (e até homens) optam por fazer depilação em casa. Os motivos são variados: falta de tempo, economia, timidez e até quem prefira resultados caseiros. Mas atenção para você que opta por realizar o método por conta própria: "um dos principais cuidados é ter cautela para não se machucar durante a retirada dos pelos". Então, que fique claro, delicadeza é o primeiro requisito. Mas não confunda a delicadeza com falta de agilidade, pois você dependerá de mãos rápidas no movimento puxa-puxa. Confira a seguir.


Tome um banho antes
Antes da depilação, é fundamental que a pele esteja higienizada, sem resíduos de cremes ou óleos corporais e sem nenhum tipo de lesão - para evitar a contaminação por fungos e bactérias. "Também não se deve fazer a depilação quando a pele está sensível","aconselho ainda que a pele seja preparada para a depilação um ou dois dias antes do procedimento, com uma esfoliação leve que não cause irritação ou manchas no local".


Escolha a melhor cera para você

A cada dia aparecem mais tipos de cera para depilação no mercado. De acordo com  dermatologistas, a cera branca e a de jojoba podem ser usadas por quem sente mais dor; já a cera com algas ajuda a hidratar a pele e pode ser usada por quem tem a pele muito seca; a cera com mel é muito eficaz, mas o efeito é um pouco mais doloroso que as outras. "Além disso, quem tem sensibilidade aumentada ao uso de produtos cosméticos deve procurar usar ceras com substâncias calmantes, menos agressivas".
Se você está em dúvida entre a cera quente ou a fria, saiba que nenhuma das duas oferece perigos se usadas adequadamente. "No entanto, a cera quente pode provocar flacidez quando aplicada frequentemente, sobretudo em regiões onde a pele é mais fina, como buço e sobrancelha, e predispor o aparecimento de pelos encravados". "Além disso, quando há exposição ao sol sem bloqueador solar após a depilação com cera quente ou se ela for aplicada sobre algum tipo de lesão pode ainda causar manchas ou escurecer a pele".

Atenção:

-Use sempre as ceras industrializadas, que são avaliadas e testadas antes de serem colocadas à venda.

- Toda pessoa que tem alergia a uma substância específica deve ser orientada pelo seu dermatologista sobre o tipo de produto que pode ser usado.

- Ter uma pele sensível não significa que você não apresentará irritação com o uso de uma cera hipoalérgica.

- Não reutilize a cera mesmo que ela seja aquecida em altas temperaturas - isso não é suficiente para eliminar as bactérias mais resistentes.


xo @GarotaSabeTudo_

Nenhum comentário:

Postar um comentário