quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esmaltes

Quem é apaixonada por esmalte sabe que as cores e combinações vistas por aí são infinitas, mas não tem jeito. É só uma celebridade aparecer com um tom diferente que todas correm para adquirir o esmalte desejo do momento.
                                                                                  
Nossa voltei a me apaixonar por esmaltes,nossa,até me espantei essa semana,mudei três vezes de esmalte! Mas vou mostrar aqui,os que usei este mês:

                                                           Esmalte Royal da Impala

Lindo,eu recomendo!

                                                        Esmalte Novo 70 'paz e amor' da Impala
                                                                                       
Fica lindo,eu o usei com outro esmalte,só para dar um super brilho,mas também o usei sozinho,que fica lindo!

Esmalte Ana Hickmann 'Torres'


AMEIIIIIIIIIIIII

Esmalte Elke 'Aurora Boreal'

Cara,fica perfeito *o*

Esmalte Impala 'Amante'

 
Estou usando ele agora,me apaixonei pelo "amante" HAUAHUAHAUAHAUA


xo @GarotaSabeTudo_ ;*

sábado, 19 de novembro de 2011

Avril Lavigne é agredida por cinco pessoas e vai parar no hospital

Já faz tempo que sei,mas só lembrei de postar agora,e estou chocada (mesmo não sendo ovo).

Um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira 07/11/2011, no Brasil e no mundo, é de mais um episódio violento envolvendo celebridades. Avril Lavigne e o namorado, Brody Jenner, se envolveram em uma briga no Hotal Roosevelt, em Hollywood, na madrugada desta segunda-feira. Lavigne, alegou, em seu twitter, ter sido atacada por cinco pessoas, quando a briga começou. O namorado, ao tentar impedir o episódio e separar Lavigne de uma suposta agressora, acabou sendo atingido por uma garrafa na cabeça.

A cantora comentou o assunto na rede mundial de microblogs, dizendo: “Eu não luto, nem acredito nisso. Para deixar tudo claro, fui atacada por cinco pessoas ontem à noite, do nada. Isso não é legal. Meu rosto está machucado e acabei com um olho roxo, nariz sangrando, e tive cabelo arrancado, fui arranhada e sofri cortes e contusões. Não é legal fazer isso com os outros. Violência nunca é a solução”



De acordo com o site de celebridades "TMZ", os seguranças do hotel detiveram os envolvidos, enquadrados pela polícia local como agressores de posse de ′arma mortal`, mas ninguém foi preso.
 
xo @GarotaSabeTudo_

Rabo de cavalo com toque especial

Em apenas sete passos você consegue um penteado super criativo.

Aplique o mousse em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas, para criar textura. (Dica: se o seu cabelo estiver seco use um mousse mais leve porque senão seus fios vão ficar duros que nem palha). Separe o cabelo em duas partes. Se você quiser seu rabo para o lado direito, então traga a parte de cabelo do lado esquerdo para o direito, passando-a por baixo, e vice-versa

Aplique o mousse em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas, para criar textura. (Dica: se o seu cabelo estiver seco use um mousse mais leve porque senão seus fios vão ficar duros que nem palha). Separe o cabelo em duas partes. Se você quiser seu rabo para o lado direito, então traga a parte de cabelo do lado esquerdo para o direito, passando-a por baixo, e vice-versa.

Com todo o cuidado você vai fazer um laço no seu cabelo (como na primeira parte de amarrar um tênis). Ainda com cuidado, para não desmanchar tudo, você vai amarrar o seu cabelo, isso mesmo, fazer um nó!

Com todo o cuidado você vai fazer um laço no seu cabelo (como na primeira parte de amarrar um tênis). Ainda com cuidado, para não desmanchar tudo, você vai amarrar o seu cabelo, isso mesmo, fazer um nó!

Agora você vai prender as duas partes em uma só usando o elástico transparente. Após amarrar bem, empurre o elástico para debaixo do nó, para não ficar aparecendo. Sugerimos que você coloque um grampo, por debaixo do nó, pegando todas as mechas do cabelo, para uma segurança extra

Agora você vai prender as duas partes em uma só usando o elástico transparente. Após amarrar bem, empurre o elástico para debaixo do nó, para não ficar aparecendo. Sugerimos que você coloque um grampo, por debaixo do nó, pegando todas as mechas do cabelo, para uma segurança extra.

Eu achei super legal,vou tentar fazer hoje!

Beijo @GarotaSabeTudo_ 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tudo sobre decapagem

Quando se fala em mudar o visual a primeira coisa que muitas mulheres pensam é em mudar a cor dos cabelos. Mas nem sempre o resultado dá muito certo. Quem costuma usar tintura vai atrás da decapagem para ter de volta a cor natural dos cabelos.




Meninas dos cabelos coloridos de azul, vermelho, verde, rosa e etc, se vocês usaram anilina, esqueçam, o DekapColor não fará absolutamente nada em seus cabelos! Esqueçam, nem descolorante tira anilina.
Tem gente que usa anilina sem saber que é, pois compram a mistura no Mercado Livre sem saber exatamente de onde foi extraído o pigmento daquele tonalizante, e vem matando a pau, falando mal do DekapColor, que deixou o cabelo de outra cor indesejada ou que não fez efeito e que gastou dinheiro a toa.
Outro cabelo que pode desistir de vez do DekapColor, são os cabelos com: Hennê, renna, tinta de pó (natucor e afins, dessas de misturar com água), pois na própria bula diz que o DekapColor não é incompatível com estes produtos, mas diz que não eliminará os pigmentos, já que se tratam de produtos a base de algum metal pesado, ou algo que o DekapColor não pode interagir.
Meninas que usam tinta preta há muitos anos, é difícil demais conseguir clarear muito, o máximo que vai acontecer é desbotar para o castanho escuro ou médio, depende de vários fatores.
Cabelos vermelhos com tinta em cima de tinta, também são super complicados de ficarem muito claros a ponto de ficarem loiros. Então é bom desbotarem bastante os cabelos vermelhos com o DekapColor até não aguentar mais, usar muito anti resíduos e depois usar uma boa coloração que seja cinza profundo (.11 no final). Já vi a coloração profissional da L'oreal fazer maravilhas em cabelos de pessoas que desistiram do vermelho, no caso que presenciei, foi usada somente a coloração 6.11 (louro claro cinza profundo) da Marirel com oxigenada de 20 volumes da mesma marca.
Cabelos que as pontas insistem em ficar escuras, cortem os cabelos e façam um belo ombré para tirar a cor indesejada, até porque o DekapColor não fuinciona mais depois de muita aplicações, parece que o óleo dele satura o cabelo e não dá mais para desbotar nada com o mesmo. Aí é caso de descolorir mesmo, mas escolham um bom descolorante (ex. Platine Precision da L'oreal com ox de 20 ou 30 da mesma marca, V-light da Matrix com oxigenada da Matrix ou da L'oreal)
Cabeleireiros que trabalham em salões, ainda mais os grandes, não dizem que conhecem o produto, pois é mais vantagem para eles detonarem um cabelo e deixá-lo super manchado na base do descolorante, do que aplicar um produto que não vai necessitar de tratamentos tão especiais depois, pois o DekapColor resseca muito pouco, tem gente que nem nota (depende do cabelo, dos tratamentos que a pessoa usa e outros fatores). Sem contar que necessitam várias aplicações para surtir efeito, e pode ser que o efeito final não seja o desejado pelo motivo do DekapColor parar de fazer efeito depois de uma certa quantidade de aplicações, como já foi dito.


DESCOLORANTE X DEKAPCOLOR:

Descolorante contém soda caustica, água oxigenada e amônia (alguns não possuem, mas não abrem tantos tons, não clareiam tanto). Após usá-lo no cabelo todo, que havia alguma tinta, o mesmo fica super manchado e bem amarelão, isso quando não usam um danado de um pó descolorante "tabajara" dentro de um pote de um importado e deixam o cabelo amarelo ou laranja radioativos!
No salão eles chamam de decapagem, mas na verdade é descoloração mesmo, e eu recomendo que não confiem no descolorante que está dentro do pote bonito do salão. Já postei sobre "confiar nos produtos do salão", quem tiver curiosidade ou precisar de informações sobre, é bom que todo mundo saiba que não é bem tudo aquilo que eles dizem sobre o produto.
A decapagem é um procedimento super agressivo, onde é usado um descolorante super forte ou o que tiver no salão, com água morna misturada ou ox de 10, 20 ou 30vol, não pode ser usada a ox de 40. Acaba que dá na mesma que descolorir, o cabelo fica aquele amarelo OVO CAIPIRA todo manchado, destruído, emborrachado, quebradiço, sem brilho... enfim, realmente não compensa decapar um cabelo.
Já o DekapColor, não contém amônia, água oxigenada e nem descolorante é, tanto que se você passar na parte virgem do seu cabelo, nada acontecerá, só age mesmo onde há coloração. Ele serve somente para remover pigmentos de colorações indesejadas que ainda estão em seus cabelos, NÃO REMOVE OUTRAS QUÍMICAS (essa é uma dúvida que muita gente tem. Me perguntam se elimina relaxamento, henê e etc, mas não, é só para tonalizantes e colorações). O cabelo continua com brilho, não é incompatível com alisamentos (só com henê que não funciona), não deixa o cabelo amarelo radioativo. Enfim... uma série de vantagens, ainda mais que é um produto super fácil de aplicar e não necessita que você pague algum salão para fazer isso, a não ser não tenha noção alguma de como mexer em seus cabelos, já que frequenta salão e nunca se atreveu a encostar as mãos nos cabelos, só encosta para lavar e pentear! rs
E para as mocinhas que estão acostumadas a fazerem procedimentos fáceis de se fazer em casa, fiquem espertas e aprendam a fazer em casa, ou caso não consigam, levem seus próprios produtos para o cabeleireiro aplicar para você, sem deixar misturar absolutamente nada do salão. Não confiem em produto de salão!!! É sério!
Errem, errem de novo, mas aprendam uma hora a fazerem seus próprios retoques, hidratações, coisas básicas que um cabelo precisa, pois até os hidratantes dos salões podem ser outro hidratante que eles colocam dentro do lindo pote de marca boa!


Não existe produto milagroso, não se iludam.

Fiquem de olho nos produtos do salão!


Um alerta super importante para quem acha que é melhor cuidar dos cabelos no salão do que em casa!

Primeiramente, nunca confiem no que há dentro dos lindos potes de produtos caros e profissionais, pois na maioria das vezes os cabeleireiros colocam um "genérico" bem baratinho lá dentro para ter um lucro bem maior. (Eu chamo de tabajara essas sacanagens! rs).

O melhor de tudo para os cabelos e até mesmo para o bolso, é aprender a fazer em casa, seja sozinha ou com a ajuda de alguém, mas caso não tenha jeito, sejam curiosas, perguntem, peçam para ver o que irão aplicar nos seus cabelos, perguntem sobre a marca e anotem tudo, pois os cabeleireiros aproveitam da inocência das clientes e jogam aquela lábia para ganhar mais dinheiro e usar aquilo que ele tem alí na hora. Lembrem-se disso!

Não tenham vergonha de serem "chatas" ao se mostrarem curiosas, pois vocês estarão dentro do direito de vocês.

Ninguém merece pagar caro por uma coisa que na verdade é barata, sem contar que o resultado vai deixar a desejar.

Quando tiver que fazer algum tratamento com "química" em salão, compre os produtos e peça ao cabeleireiro para utiliza-los, assim não há riscos e os cabelos agradecem!

Espero que a dica seja útil para todas vocês que gostam de estar sempre em dia com a saúde e beleza dos cabelos!

Nem tudo o que reluz, é ouro.

domingo, 6 de novembro de 2011

A idade dos cabelos

Os cabelos também envelhecem? Confira a diferença dos seus cabelos aos 20,30,40 e 50 anos

Aos 20 anos: Os cabelos estão, em geral, viçosos e brilhantes, pela maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Nessa faixa etária, 80% das mulheres têm dermatite seborreica em maior ou menor grau. É aconselhado a lavagem frequente do couro cabeludo com xampus de limpeza profunda, evitando a água muito quente. Além disso, deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos ou doces em excesso.

Aos 20 anos: Os cabelos estão, em geral, viçosos e brilhantes, pela maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Nessa faixa etária, 80% das mulheres têm dermatite seborreica em maior ou menor grau. É aconselhado a lavagem frequente do couro cabeludo com xampus de limpeza profunda, evitando a água muito quente. Além disso, deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos ou doces em excesso.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mulheres e seus cabelos!

Podemos não saber explicar o como nem o porquê, mas é fato: as mulheres têm um tipo de relação especial com os cabelos. No Dia do Cabeleireiro (3/11), vale refletir sobre essa relação por vezes ambivalente entre o ódio e o amor, com nuances de apego, nostalgia e alguns exageros.

Existem muitos fatos curiosos e fábulas em torno da relação das mulheres com suas madeixas. No Brasil, temos a curiosa história das perucas da corte portuguesa ao chegar ao Brasil, que na verdade estavam ligadas a uma infestação de piolhos que obrigou a todos a ficarem carecas. Para esconder as cabeças peladas, usaram as perucas e estas viraram sinal de nobreza. Outras imagens nos remetem ao papel especial dos cabelos: a crença na Idade Média de que cabelos ruivos eram sinal de atividades diabólicas, Madalena que enxuga os pés de Jesus com seus longos cabelos, Rapunzel e suas longas tranças que permitem que o amado a alcance, e por aí vai. Variam os costumes de acordo com a época, classe social, cultura local e muitos outros fatores.

Tendências,modismo e sentimentos

No verão a cor do momento é o louro, no inverno os tons mais quentes e lá vamos nós alternando as cores. Ora a prancha é a vedete tornando os cabelos ultralisos, ora todas querem os cabelos ondulados. Copia-se a franja da Fulana, as mechas da Beltrana e o penteado da Siclana. Se formos seguir tantas tendências, acabaremos voltando à moda da peruca!

Alguns modismos fazem de nós escravas. Quem tem cachos quer domá-los como se fossem feras perigosas, quem tem cabelo escorrido quer volume, cria-se um ideal que é sempre aquilo que não está em nós. Cabelo bonito é o que deu trabalho para ser construído, esculpido e vamos maltratando o coitado.

Que existe relação entre o que sentimos e como reagimos aos nossos cabelos, ah, existe! Nos Estados Unidos existem duas expressões interessantes: "good hair days" (dias de cabelo bom) e "bad hair days" (dias de cabelo ruim) para expressar de um lado os dias em que estamos de bem com a vida e de outro aqueles dias em que estamos de "cabelo em pé", ou seja, de mal humor, de mal com a vida. Assim como o modo como nossos cabelos estão influenciam nossas emoções (é um enorme desafio manter o bom humor se os cabelos que amanhecem rebeldes e com vida própria decidindo ficar pra cima!), a recíproca é verdadeira, e nossas emoções influenciam diretamente o estado dos cabelos e de tudo mais em nosso corpo.

Além dos rótulos

Como anda a sua relação com essa parte de seu corpo que contorna sua expressão, retrata sua saúde, expressa sua feminilidade para o mundo? Curtos, longos, lisos, crespos, ondulados, grisalhos, pintados, escuros, claros, volumosos, finos: mais que rótulos, mais que atender às expectativas dos outros, importa sentir que essa parte de nós está em congruência com quem somos. Nossos cabelos fazem parte de nosso corpo e da expressão de nossa personalidade. Eles expressam a beleza do feminino, seja nos longos que nos emolduram e nos vestem, seja nos curtos que ressaltam os traços de nossa beleza, seja no nosso movimento de cortar para acompanhar novos tempos, seja no nosso ato de permitir que seu crescimento flua. Importa sentir nosso corpo e o contato dele com nosso mundo íntimo. Dar atenção aos cabelos pode ser um princípio, mas eles são só parte desse quadro tão cheio de ricos e impressionantes detalhes composto pelo corpo e pela alma feminina. Preste atenção em seus cabelos, veja o que eles dizem sobre você. Aproveite e note também suas unhas, suas curvas, seus olhos... Se veja por inteiro e se cuide, mulher!

As mulheres e suas madeixas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Óleo de Argan - O Ouro do Marrocos agora no Brasil

Olá,depois de um tempo sem mexer aqui,venho mostrar uma coisa muito boa,para quem gosta de cuidar dos cabelos,é lógico!
Bom,minha amiga veio falando de um tal de óleo de Argan,achei até estranho né,pois nunca ouvi falar nesse tal óleo. Bom,ela que não vive sem revistas,compra uma ou duas quase todos os dias,me falou que leu uma reportagem bem interessante sobre esse Óleo de Argan. De tanto ela me falar,resolvi fazer uma pesquisa básica,para não ficar por fora dos acontecimentos hehe.
Bom,vamos ao que interessa:

Fique com os cabelos rejuvenescidos,fortes e muito hidratados. Quem faz isso pelos seus fios é o ÓLEO de ARGAN! Para as mulheres que não querem gastar muito e ter um produto bom,a NOVEX lançou o creme de tratamento ÓLEO de ARGAN. Ideal para quem tem os cabelos muito ressecados,com pontas duplas e sem brilho

O óleo de argan é um poderoso hidratante natural,rico em muitas vitaminas. Ele hidrata os cabelos muito ressecados,fortalece e rejuvenesce os fios mais fragilizados,pois ele é hidratante e antioxidante natural,que combate os radicais livres e aumenta a força e a fibra capilar.

O novex pode ser usado diariamente em cabelos muito ressecados. Mas eu não indico para quem tem cabelos oleosos.

benficios%20óleo%20de%20argan Novex Óleo de Argan